11 de fevereiro de 2011

Como usar meias longas

As pernas, parte sensual do corpo feminino, durante muitos séculos não podiam ser mostradas em público. Por isso as mulheres usavam vestidos e saias que arrastavam no chão. Só a partir do século XX, mais ou menos na década de 1920, que as pernas passaram a ser descobertas. As meias, então, não se esconderam mais debaixo de longas saias. E com essa valorização das pernas, as meias que as revestem, ficaram mais trabalhadas e bonitas, justamente para serem mostradas.


Ano passado, muitas grifes apostaram no estilo “college” que vemos em As Patricinhas de Beverly Hills eGossip Girl, inclusive a marca Emporio Armani teve todo o seu desfile composto por meias 3/4, como o da terceira imagem acima. As meias são muito úteis nesse frio pois se tornam uma alternativa para quem não quer deixar de usar vestidos, saias e shorts. Uma dica para quem quer parecer mais alta é usar o sapato da mesma cor da meia, por exemplo: meia preta e sapato preto. Para quem sente bastante frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça, para reforçar ainda mais a proteção.
Meia 3/4 com saia


. Meia 3/4 com Short



. Meia 5/8 com Saia



Meia 5/8 com Vestido


Meia 5/8 com Short





Meia 7/8 com Vestido


Meia 7/8 com Short

Gente usem e abusem dessa tendência! ( se não quiser usar no dia-a-dia use para fotos fica realmente incrível da um toque mais vintage) Não esqueçam de deixar seus comentários.

- Thamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário