10 de fevereiro de 2011

Dossiê balé


The Black Swan, é um livro scrito pelo libanês Nassim Taleb, que recentemente foi para as telonas tendo Natalie Portman como protagonista. O filme demostra a busca pela perfeição levada ao seu limite, tanto físico como psicológico, da personagem principal Nina Sayers, que tem que lidar com a pressão tanto de sua mãe superprotetora como a de atuar como protagonista de sua companhia. E por ser um filme que vem se destacando, o longa já recebeu 12 indicações para o Oscar. Então já dá para ter uma idéia do frisson que ele está causando né?
As marcas Lanvin, Chloe, Anna Sui, New Order e Cavalera começaram o ano apostando em coleções inspiradas no Ballet, e recentemente a grife Maria Bonita exibiu no Fashion Rio 2011 um desfile com muitas leggins de tule, sapatilhas, cardigans e collants.
Confirmando a tendência, na edição de inverno 2011 do Fashion Rio, duas marcas fizeram de sua passarela verdadeiros salões de dança: Maria Bonita Extra e New Order. Além de sapatilhas e tutus, outros elementos deste universo prometem sair dos grandes teatros para virar roupa do dia a dia, como polainas, bodies, faixas de cabeça...
O Chic preparou um dossiê para você mergulhar no tema, da ponta das sapatilhas ao topo do seu coque alto!

E para quem gosta mesmo desse universo, existem livros e filmes muito legais que envolvem o Ballet, como o famoso filme "Os Sapatinhos Vermelhos" de 1948, que pode ser encontrado em DVD no Submarino. E vale lembrar que Black Swan está em cartaz nos cinemas desde o dia 04/02!
                                                                                                          -Micaele Ledo


Nenhum comentário:

Postar um comentário