24 de fevereiro de 2011

A magia dos poás!

Eu abandonei vocês um pouquinho, por que estava sem net ( quase morri) mais agora estou de volta! E então resolvi falar de uma coisa que eu gosto muito e acho maravilhosos. Estou falando dos Poás, (pra quem não sabe o que é são aqueles tecidos com estampa de bolinha) esse tipo de estampa é bem antiga e por isso linda e delicada. As “polka-dots” aparecem de várias formas: coloridas, em preto e branco, em versões vazadas, dentre outros. E em vários artigos do seu guarda-roupa: vestidos, blusas, meias, calças, saias, óculos, sapatos, tênis, casacos e muitas outras opções que você ficaria o dia todo olhando e salvando pra fazer um igual.

Pra completar, aos amantes das bolinhas, eu tenho uma ótima notícia: Os poás figuram como uma das principais estampas da estação, estando presente em várias coleções, especialmente do último New York Fashion Week, onde foram os queridinhos da coleção de Marc Jacobs. Além de aparecerem em várias outras coleções como; Y-3, L.A.M.B GETTY, Diane Von Furstenberg, Yoana Baraschi, Jill Stuart, Rodarte, Anna Sui.




O legal dos Poás é que eles podem ser usados em varios modelos de roupa. Mais cuidado não é todo tipo de poá que combina com todo modelo de roupa e nem de corpo, se você é mais cheinha, extremo cuidado por que essa estampa pode dar a impressão de que você é mais ainda. Por isso é melhor da uma pesquisada antes e vê se este é o seu caso. Mais isso não significa que você não pode usar a estampa, o que precisa é saber equilibrar, cor, corpo e tipo de poá. Para as mais cheinhas o conselho é procurar os poás menorzinhos, ou os tecidos mais claros.




Eu partirculamente sou apaixonada por esse tipo de estampa, em tudo, não so em roupa. Caderno, agenda, sapato, objetos de decoração... é um charme só. Espero que tenha se inspirado.
- Thamy

Nenhum comentário:

Postar um comentário