5 de fevereiro de 2011

Nossa querida "Aline"!

Nunca escrevi aqui no blog sobre algum tipo de programas de televisão , mais como tudo tem sua primeira vez , imposivel falar de um programa e não falar de Aline.

 Eis que depois de "amor em quatro atos" , surge a segunda temporada de "Aline". Sabe-se lá o que eu estava fazendo quando a primeira foi exibida, mas graças a burburinho pré-estreia que rolou na internet fiquei super curiosa e morta de vontade de saber do que se tratava. Isso só aumentou, quando descobri que Tati Bernardi faz parte do roteiro.

A história vocês já devem saber né? Uma garota espevitada e autentica que vive em busca da verdade felicidade. Compras? Fama? Dinheiro? Nada disso. Na séria, a personagem só se sente realmente feliz quando está perto do seus dois namorados.



"Otto ama Aline e é amigo de Pedro. Pedro ama Aline e é amigo de Otto. Aline ama pintar a unha do pé de vermelho, usar camisas com estampas de caveira, dar risadas, passear na chuva, dormir, comer doces, ver tv, ler, fazer sexo de manhã, filmes em preto e branco. Aline é uma pessoa que ama, e ama Otto e Pedro."



Pra mim, o que é mais bacana na personagem é sua autenticidade. A meneira com que se veste (no melhor estilo, uso o que eu quero e não to nem aí se você ficar olhando), o jeito de agir e falar (ela é sempre exagerada demais) e sua desorganização fofa (reparem no quarto e apartamento dela).


 Mas como fazer com que a personagem da tv ainda mantivesse sua conexão com a Aline dos quadrinhos? Nada melhor do que reproduzir a peça-chave do seu guardarroupa, a saia de couro de caveira. “A saia apareceu no especial e continuará na série”,


Toda vez que a gente escolhe alguma coisa, várias outras ficam pra trás. E aí bate a dúvida: será que essa cidade, esse emprego, essas roupas são as melhores pra mim? Será que essa história de amor é a minha? Se essas perguntas forem feitas com medo, quem responde é a cabeça. Mas se forem feitas com amor, quem responde é o coração. E o coração nunca se engana." (Frase final do primeiro episódio)

Vocês estão assistindo a série? O que acharam do figurino? Conta pra gente!

                                                                                                     -Micaele Ledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário