22 de outubro de 2011

Voleibol


Bom Dia gente manha de sabado e resolvi falar de um assunto que nunca falei aqui no blog é um  esporte cujas seleções masculina e feminina brasileiras estão entre as melhores do mundo. Ao contrário da primeira impressão, não é de futebol que se trata , mas sim do voleibol ,o meu esporte favorito , jogo  de segunda a domingo já ganhei até uma medalha no JEB rsrsrrs , sei que não sou umas das melhores jogadoras de vólei  mais um dia chego la . Então hoje vim falar um pouco dele.

Historia :

De acordo a nossa wikipedia o vôlei foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos da América. O objetivo de Morgan, que trabalhava na "Associação Cristã de Moços" (ACM), era criar um esporte de equipes sem contato físico entre os adversários, de modo a minimizar os riscos de lesões. Inicialmente jogava-se com uma câmara de ar da bola de basquetebol e foi chamado Mintonette, mas rapidamente ganhou popularidade com o nome de volleyball. O criador do voleibol faleceu em 27 de dezembro de 1942 aos 72 anos de idade.
Em 1947 foi fundada a Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Dois anos mais tarde foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol. Na ocasião só houve o evento masculino. Em 1952, o evento foi estendido também ao voleibol feminino. No ano de 1964 o voleibol passou a fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos, tendo-se mantido até a atualidade.


O Voleibol é um esporte executado em uma quadra com duas equipes separadas por uma rede, e seu objetivo é colocar a bola no chão da equipe adversária. Para isso, a sua principal característica é o uso das mãos. Atualmente, o vôlei é bastante praticado em escolas e nas ruas, o que mostra uma popularidade considerável desse esporte.
 Eu  separei um vídeo bem legal para vocês:




 Então é isso , agora é só você jogar também.
                                                                                                        -Micaele Ledo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário